nova fase
A Beatriz vai passando fases, estimula-mo-la para que se sinta independente, para que cresça sem medos, confiante, segura de si.
Reverso da medalha???
- «a ti-tiz!»- «a ti-tiz!»- «a ti-tiz!»- «a ti-tiz!»- «a ti-tiz!» - diz a Beatriz, sacudindo a nossa mão, que a tenta agarrar, proteger.
Assim, a «a ti-tiz!» :
- anda no baloiço sózinha ( e eu com o coração nas mãos, pois tenho medo que caia, o caricato da situação é que ela reclama e aponta para os outros meninos que também andam sózinhos, como quem diz... se eles andam, eu também ando, não é para estares atrás de mim, deixa-me!)
- no escorrega é sózinha, e o escorrega dos pequeninos não lhe agrada, quer o escorrega em espiral, altissimo...para miúdos de 4/6anos
- desce as escadas alone, e agora percebeu que descer com os 2 pés, ao mesmo tempo é mais divertido, mas aí ainda tem de ser com ajuda.
- sobe alone
- corre nas descidas, e eu com medo que se espalhe ao comprido
- come sózinha
- bebe água sózinha
- lava a cara, as mãos, lava os dentes
- tira as meias, ainda com dificuldade, casacos com fechos não param nela...
- pede para fazer có-có no bacio, o xi-xi, não tanto, mas está no bom caminho
- biberon «a ti-tiz» segura
enfim, a «a ti-tiz!» faz!
Decididamente, o meu coração ainda vai ter de aguentar muito.
3 Comments:
Olá,
A Beatriz está a ficar muito independente.
Está a ficar uma menina crescidinha.
Beijinhos,
Ana e tesourinho
Parabéns!!!
Espero que se divirtam muito!
bjs
E não é esse o caminho para a sua tão necessária independência? Mesmo que nos corte o coração, o caminho é deles. E, inevitavelmente, terá de ser percorrido por eles e só por eles. Há que aproveitar enquanto podemos caminhar ao lado deles. ;)
*** Ciranda
Enviar um comentário
<< Home